quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Já pensou em abrir uma franquia? Confira o case da Rede Premium e se inspire

Abrir um negócio requer uma série de responsabilidades. Esses deveres aumentam quando falamos de franquias. Um franqueador, além de administrar sua própria empresa, deve cuidar de uma rede de empresas ligadas e garantir que tudo funcione da melhor maneira possível. O resultado, porém, pode ser mais recompensador.
Dorian Corradi Drumond é dono da Rede Premium, uma franqueadora de seguradora, que em apenas um ano vendeu mais de 40 franquias. Ele contou um pouco da sua trajetória na entrevista abaixo. Confira:

Como surgiu a ideia de abrir o seu negócio?
Eu abri a corretora de seguros em 1998, que trabalha com seguros de todos os ramos, nos mais diversos segmentos do mercado. Eu já trabalhava com seguros há muitos anos e é um ramo que eu gosto muito, pois praticamente não sofre com crises. Quem tem patrimônio, faz seguro porque tem medo de perder. Logo, é uma prestação de serviço segura e uma profissão interessante.
Já a preparação para poder criar a rede de franchising e poder franquear o negócio se deu através do Sebrae/MG, pelo projeto Minas Franquia. Hoje, as franquias estão espalhadas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Como foi o suporte do Sebrae nesse processo?
Foi excelente! O Sebrae incentivou que nós fizéssemos muitos cursos, e isso contribuiu para o sucesso do negócio. Quando se investe em uma empresa, você gera empregos e isso é muito importante para o país. Desde que começamos o processo de franchising, já vendemos 42 franquias e mais de 50 estão em negociação. Dessa forma, temos mais de 400 pessoas trabalhando de forma indireta por causa desse negócio.

Se você pudesse dar um conselho para futuros franqueadores, o que você diria?
Faça as coisas de forma correta, seguindo a legislação. Pesquise, programe e se planeje. Crie processos, pois eles garantem que a sua empresa tenha tudo planejado. Não adianta abrir um negócio sem saber o que está fazendo. A empresa deve ser sustentável, pensando em longo prazo e de forma macro.


Um comentário:

  1. Divulgue seu produto ou marca na internet,,, tenha centenas de visitas reais,,,
    faça o marketing whatsapp,,, fornecemos os melhores softwares para divulgação... conheça nosso site..: http://www.bmsvendas.comunidades.net

    KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING

    - Programas Turbo de Envio em Massa
    - Gerador de Canais
    - Gerador de Números
    - Filtro de Números
    - Banco de Dados de todo o Brasil

    Entre em contato:

    E-mail: bms_vendas@hotmail.com
    WhatsApp: (62)8211-1963
    Skype: bms_vendas
    Site: http://bmsvendas.comunidades.net

    ResponderExcluir