quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Dez fatores-chave de sucesso no varejo de autopeças

Você sabe dizer quais fatores determinam o sucesso da sua empresa? Essa é uma tarefa difícil, ainda mais quando tratamos de diversos segmentos.

Por isso, o Sebrae realizou um estudo que teve como objetivo identificar os Fatores Chave de Sucesso – FCS - para que o segmento de varejo de autopeças – reposição automotiva – possa superar os desafios que têm trazido como consequência a diminuição da demanda, ou seja, das vendas nas lojas de autopeças. Confira quais são os fatores:

1.       Visual Merchandising
2.       Equipe de vendas
3.       Canais de vendas
4.       Associativismo
5.       Controle de estoque
6.       Modelo de negócio
7.       Marketing – campanha
8.       Marketing de propaganda
9.       Localizações e instalações
10.   E-commerce



Para a identificação dos FCS foram realizadas pesquisas e entrevistas em diversos estados para mapear os principais problemas. A partir do entendimento do cenário atual deste segmento foi possível propor dez FCS, além de apresentar um conjunto de informações e recomendações para apoiar as pequenas empresas do varejo de autopeças na reação às dificuldades atuais do mercado.

O Sebrae ainda preparou um questionário com 10 perguntas de múltipla escolha para conhecer a performance dos empresários em cada um desses fatores.

Então, se você é empresário e trabalho no ramo de autopeças, não deixe de conferir como está o desempenho do seu negócio.

Clique aquie responda o formulário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário