quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Você sabe o que é uma central de negócio?

As centrais de negócio são empreendimentos coletivos, constituídos por empresas que desejam fazer negócios em conjunto, como vendas conjuntas, compras conjuntas, beneficiamento de produtos, contratação de serviços, capacitação de funcionários, definição de marca única para o grupo, entre muitas outras possibilidades. As centrais são formadas, em sua maioria, por pessoas jurídicas e tem o objetivo de ampliar o acesso a mercados. A partir de ações conjuntas, as redes tornam-se mais fortes, rentáveis e competitivas.

Encontro
Na semana passada, durante os dias 16 e 17 de setembro, aconteceu o 6º Encontro Nacional de Centrais e Redes de Negócios (Enacen), em Campina Grande. O evento, organizado pelo Sebrae em entidades parceiras, teve como objetivo gerar conhecimento, ampliar parcerias e troca de experiências para os pequenos negócios.


Estiveram presentes no encontro especialistas e consultores do setor, como Renato Meirelles (SP), Márcio Borges (MG), André Ramos (RS), Vera Elizabeth Correa (RS), Marcelo Dória (SP), Renato Santos (DF), Lucas Ribeiro (PR), Patrícia Palermo (RS), Leila Navarro (SP), além dos paraibanos Francisco Nunes e Amazan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário