sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Evento de e-commerce capacita empresários em operações e gestão

Acontece hoje, 25, o Congresso E-commerce Brasil Operações e Gestão, maior evento do setor na América Latina. Mais de 1000 congressistas se reuniram em São Paulo para capacitação em logística, jurídico, financeiro, RH e negócios de lojas eletrônicas.


Pela manhã o vice-presidente da Retail Insights Americas, David Marcotte, falou como a Amazon, maior loja virtual do mundo, atua em diferentes locais e qual principal dificuldade que eles encontram dentro do mercado brasileiro.  “Uma das principais dificuldades para entrar no mercado brasileiro é a logística, já que o Brasil tem um único serviço de entregas e que muitas vezes não funciona da forma mais adequada”, explicou Marcotte. Além disso, o vice-presidente citou dificuldades com legislações, que são alteradas constantemente e a alta carga tributária que incide em produtos vendidos aqui. 

A principal chave é pararmos de pensar no hoje, na crise e nas dificuldades, mas começarmos a pensar no futuro e onde queremos estar num cenário próximo
Ao longo do dia também ocorreu uma painel sobre responsabilidade jurídica no dia-a-dia da operação da loja, outro sobre a gestão financeira no e-commerce e logística. Por fim, um talk show com German Quiroga, CEO da CNova, sobre “Os bastidores de uma operação de e-commerce no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário