quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Por que comprar do pequeno?

Hoje de manhã (5), aconteceu o lançamento oficial do Movimento Compre do Pequeno Negócio. A campanha foi lançada ontem para o Sistema Sebrae e hoje, para todo o Brasil, em coletiva de imprensa em São Paulo. A ideia do Movimento é fortalecer a economia e estimular a sociedade a consumir produtos e serviços de pequenas e micro empresas, que representam mais de 10 milhões de empresas no Brasil e tem o faturamento de R$ 3,6 milhões por ano.

O dia 5 de outubro vai ser considerado data oficial do Movimento, por ser o dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A ação inclui um hotsite em que os empreendedores poderão cadastrar duas empresas para incentivar a participação da população. No hotsite, estão descritas 5 razões para comprar do pequeno:

1- É perto da sua casa

2- É responsável por 52% dos empregos formais 

3- O dinheiro fica no seu bairro 

4- O pequeno negócio desenvolve a comunidade 

5- Comprar do pequeno negócio é um ato transformador 

“Há 42 anos, o Sebrae prepara o empreendedor para melhorar a gestão das empresas. Agora, é a primeira vez que fazemos um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que, ao comprar do pequeno, elas estão melhorando a cidade, gerando empregos e ajudando a economia”, declarou Luiz Barretto, presidente do Sebrae.
Para incentivar a participação no Movimento, haverá campanhas na mídia e nas redes sociais. Clique aqui para conferir o hotsite!


Um comentário:

  1. Os clientes tem que lembrar que estamos lá pra vender também e não somente para resolver problemas ( na maioria das vezes de graça) que muitos dos grandes não resolvem, o pequeno comércio gera empregos, paga impostos e tem que sobreviver . Garanto que o nosso atendimento é muito melhor.

    ResponderExcluir