quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Fique por dentro do que está sendo falado no Latam

O Latam Retail Show acontece a todo vapor. O evento congrega cinco congressos de referência para o varejo e acontece essa semana, entre os dias 24 e 27 de agosto. Até o terceiro dia de programação, muitas empresas estiveram presentes e grandes nomes já se apresentaram ao palco.  Muitos assuntos foram discutidos durante a programação. Confira alguns dos temas mais recorrentes:

Investimento em tecnologia
O assunto comércio eletrônico está em alta durante todo o evento. Foram apresentados cases de empresas que estão crescendo mais em comércio virtual do que em comércio de rua, além de marcas que estão fazendo sucesso com ações de marketing de digital.
Jack London, um dos precursores da internet do Brasil trouxe algumas tendências e visões futurísticas sobre a internet. Segundo o empresário, a internet está ficando velha e começa a apresentar sinais de esgotamento da forma como existe hoje. Outras tecnologias que também eram de ponta em outras épocas, como CDs, DVDs e PCs, hoje estão reduzidas. Logo, há uma necessidade de reinvenção das tecnologias.
Os brasileiros são ótimos usuários de internet, mas não desenvolvemos tecnologia no ritmo desejado. “Precisamos mudar o perfil intelectual do país: mais engenheiros, matemáticos e cientistas”, declarou.

Como lidar com a crise
O presidente do Conselho de Administração da BRF e membro do Conselho de Administração do Carrefour, Abílio Diniz, recomenda que as empresas não culpem a crise, mas que a enxergue como uma oportunidade. Crises vão e voltam e as empresas precisam ter espírito de sobrevivência. “O Brasil é mais forte que a crise e seus governantes”, declarou.  

Quebra de fronteiras

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, reforça que o país precisa se internacionalizar, não produzir pensando apenas no mercado interno.  A partir da abertura econômica, as empresas brasileiras precisaram se adaptar aos padrões globais de qualidade e competitividade. Existem muitas oportunidades na América Latina e no mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário