segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dicas para um brechó de sucesso

O mercado de brechós cresceu muito nos últimos anos. No Brasil, o número de pequenos negócios de artigos usados com faturamento de até 3,6 milhões de reias subiu 210% em cinco anos. Além disso, o mercado tem um público fiel e diversificado e apresenta pouca concorrência. Esse crescimento pode estar relacionado com mudanças no hábito de consumo dos clientes, que buscam por preços mais acessíveis e práticas sustentáveis e de pós-consumo.

Foi pensando nisso, que o Sebrae lançou uma cartilha, que reúne as melhores práticas para o comércio de brechó e serve para o empresário estar mais preparado para atuar neste mercado.

O documento explica como abrir uma loja de brechó, fala de sites de localização, ensina como adquirir peças para o seu brechó, como precificar os produtos, como manter a higiene das peças, fala de como deve ser o atendimento ao cliente e ainda ensina como deve ser a divulgação do seu brechó.

Um manual completo para quem tem mais interesse de entrar no mercado de brechó ou para quem já atua no ramo, mas quer melhorar suas práticas.  

Clique aqui e tenha acesso ao conteúdo da cartilha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário