terça-feira, 23 de junho de 2015

8 benefícios de se formalizar como MEI

O Brasil chega a marca de 5 milhões de MEI, microempreendedores individuais, cadastrados no Simples Nacional, programa que unifica o pagamento de tributos para micro e pequenos empresários. Para celebrar este marco, na semana passada aconteceu um evento comemorativo no Palácio Do Planalto que contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, do presidente do Sebrae, Luiz Barretto e outras autoridades.  

No encontro, o presidente reforçou a importância desse empreendedor:O MEI se tornou uma alternativa real para os beneficiários do Bolsa Família. Ou seja, estão identificando oportunidades de ter seu próprio negócio e superar a pobreza”.


O Sebrae atua fortemente na formalização dos MEI.  Se você é um empreendedor do comércio, ainda não formalizado, clique aqui para saber o passo a passo de se tornar um MEI. 

O que é um MEI?
Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter  participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
Confira os benefícios de se tornar um MEI:
  1. Cobertura previdenciária
  2. Sem taxas de registro
  3. Acesso a serviços bancários
  4. Menos tributo
  5. Controles muito simplificados
  6. Emissão de Alvará pela Internet
  7. Possibilidade de vender para o Governo
  8. Segurança jurídica

Há outros benefícios em ser um microempreendedor individual. Para saber mais, acesse o portal do Sebrae. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário