sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dicas para prosperar no segmento de autopeças

Para fechar a série de Planejamento, hoje, o blog vai falar sobre autopeças e organização de mercadorias.

O segmento de autopeças no Brasil está em constante crescimento, tanto que nos últimos anos, o índice de faturamento médio nacional aumentou. O empresário do ramo, no entanto, deve saber que para o negócio prosperar, é preciso de organização. Um dos fatores para o sucesso no segmento é o planejamento de compras e controle de estoque.

Confira duas dicas que podem ajudar muito nesse processo:

Ofereça um mix de produtos
Pneus, rodas, baterias, amortecedores. Estes são alguns equipamentos essenciais em uma loja de autopeças. No entanto, é sempre bom explorar o que mais você pode vender.
Disponibilize um portfólio de produtos completos ao seu cliente, que atenda toda necessidade que poderá surgir relacionada ao ramo automobilístico. O cliente vai escolher comprar em uma loja que ofereça tudo que ele precisa. Por isso, busque se atentar às necessidades do consumidor e deixe a disposição. Não se esqueça de deixar os produtos fáceis de serem encontrados, afinal, isso pode aumentar as vendas.

Cuide bem do estoque e da logística

Além de oferecer uma grande variedade de produtos, é preciso ter um rigoroso controle de estoque para administrar todas as demandas. Imagine que o consumidor precisa de uma alta quantidade de peças de diferentes modelos. Para entregar tudo no prazo e de maneira correta, é preciso ter um grande controle de mercadoria. Além do mais, um sistema de logística bem estruturado pode ajudar muito nos negócios. É necessário estudar sobre transportadores de produtos, pois muitos tem restrições e regras para se utilizar. Planejando-se, o empreendedor evita que o processo de envio se torne uma dor de cabeça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário