quarta-feira, 7 de maio de 2014

5 negócios criados por mães

Fonte: Revista PEGN

Na língua inglesa, as mães empreendedoras ganharam até um termo só delas, são as “mompreneurs” (Foto: Thinkstock)


Não é raro encontrar histórias de mulheres que abriram o próprio negócio após se tornarem mães. Seja porque queriam conciliar melhor a jornada de trabalho com o cuidado dos pequenos ou porque enxergaram uma oportunidade de negócio através da rotina com filhos, essas mulheres encararam o desafio de tocar a própria empresa mesmo com uma criança para cuidar.
Na língua inglesa, essas mães empreendedoras ganharam até um termo só delas, são as “mompreneurs” – uma mistura de “mom”(mãe) com “entrepreneur” (empreendedor).
Com a aproximação do Dia das Mães – e em homenagem a essas mulheres -, reunimos alguns exemplos de negócios criados por mães. Veja só:
Chinelos personalizados
Após o nascimento dos filhos gêmeos, Suzana Leal buscou um novo formato de negócio, que lhe permitisse passar mais tempo com as crianças: um equipamento para impressão e estampa de chinelos.

Firefly Upsee
A israelense Debby Elnatan, mãe de Rotem, que nasceu com paralisia cerebral, trabalhou em um suporte que ajuda seu filho e outras crianças a andar.

Macetes de Mãe
Aos sete meses de gravidez, Shirley Hilgert criou um blog sobre maternidade e quando seu filho, Léo, completou um ano, ela decidiu transformar a plataforma em negócio. 

Maternarum
Após o nascimento do filho Samuel, Gandha Romenski se uniu a outras quatro mães e fundou a rede Maternarum, uma entidade que estimula o empreendedorismo materno.

UrbanSitter
Criada em 2010 por quatro mães, a plataforma facilita a busca por babás nos Estados Unidos, sejam elas temporárias ou para emprego fixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário