quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Como as cores afetam a decisão de compra dos consumidores


O uso das cores é uma das técnicas mais poderosas do marketing e podem causar um grande impacto no processo de decisão do consumidor. Ao decidir as cores que serão usadas na fachada da sua empresa, nas paredes internas, no site ou até mesmo na logo, procure deixar a preferência pessoal de lado e analise como as tonalidades corretas poderão influenciar os clientes ao entrar em sua loja, ver a sua marca ou visitar a sua página na web.

Conforme muitos especialistas da área, as cores de um estabelecimento são fundamentais não só na vibração do ambiente, como também nas tomadas de decisões dos clientes. Em pesquisa divulgada recentemente pela KISSMetrics (empresa americana de análises da web) foi constatado que 85% dos consumidores definem a cor como a razão principal para comprar um produto em particular. 80% acham que a cor determina o reconhecimento da marca e 93% assumem darem mais importância ao visual e à cor do produto ao fazerem suas compras. A escolha da cor se tornou um relevante fator a ser pensado, não acha? Confira abaixo como cada cor pode influenciar as pessoas na hora da compra.

Amarelo 
Jovialidade e alegria. Usado para atrair atenção dos consumidores, contraindicado como plano de fundo de um site.

Laranja
Agressivo e estimulador. Motiva o consumidor a agir: "assine", "adquira","compre".

Verde
Riqueza e equilíbrio. O verde piscina é muito usado na comunicação de lojas de departamento. 

Azul
Segurança e confiabilidade. O azul escuro ou marinho pode ser associado à compra consciente. 

Roxo
Relaxante e suavizador. Comum em produtos estéticos, contra-indicado para o público masculino.

Rosa
Feminino e romântico. Utilizado para comunicar com o público feminino e compradores comuns.

Vermelho
Energia e motivação, aumenta o batimento cardíaco. Muito adotado em promoções de lojas. 

Preto
Luxuosidade e poder. Usado para comercializar produtos de luxo e estimular a compra por impulso.
         

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário