sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PayPal lança solução de pagamento para lojas físicas brasileiras

Fonte: Revista PEGN


O PayPal anunciou hoje (dia 24) o lançamento do piloto nacional de sua solução de pagamentos para pontos de venda físicos. Disponível por meio do aplicativo da empresa, a ferramenta é baseada em um sistema de check-in que transmite ao lojista as informações de pagamento da conta PayPal do usuário. Desse modo, para confirmar a compra de um produto ou serviço, o cliente precisa apenas confirmar a transação na tela de seu dispositivo móvel. A plataforma também permite fazer transações financeiras diretas entre usuários de diferentes países.

O local escolhido para testar a tecnologia – que já roda em países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Japão e Reino Unido - foi a loja conceito da Suplicy Café Especiais, localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo.

“Ainda não temos metas definidas de expansão ou estratégias de adesão em massa. O momento é de avaliar o comportamento e a resposta do consumidor”, diz Mario Mello, vice-presidente do PayPal na América Latina. Além de facilitar a experiência de compra em lojas físicas, o executivo destaca as funcionalidades de CRM oferecidas aos donos de estabelecimentos. “O aplicativo permite analisar itens como frequência de visitas e preferências de clientes assim que eles entram na loja.”

Até o momento, a novidade está disponível apenas para aparelhos com sistemas iOS - a atualização para Android deve ser liberada até o dia 24 de novembro. Segundo David Marcus, presidente global do PayPal, a experiência no mercado nacional faz parte dos planos gerais de expansão no país. “O objetivo é posicionar o Brasil entre os nossos cinco maiores mercados nos próximos cinco anos”, afirma. “Ainda existe um problema de confiança do consumidor brasileiro sobre novos meios de pagamento. Queremos ser um dos catalisadores de uma mudança de atitude sobre essa questão.”

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