segunda-feira, 30 de setembro de 2013

5 dicas de decoração para sua loja neste Natal


O Natal sempre chega mais cedo para o comércio. Já em outubro, muitas vezes, as lojas começam a ganhar luzes e cores. O clima de festa continua nos meses de novembro, dezembro e até janeiro. Clima que estimula as vendas e quem sai na frente lucra mais. Os resultados positivos, porém, só virão se a loja estiver em sintonia com a emoção natalina. Grande parte dos fatores que influenciam a decisão de compra é captada pelos olhos dos clientes, portanto tudo que estiver à vista em uma loja deve contribuir para atrair o consumidor, vender e provocar vendas adicionais.

E você já pensou na decoração de sua loja para este fim de ano? Este é um trabalho que exige planejamento do lojista. Além de envolver quem ali passa, a decoração precisa ser condizente com seus produtos e facilitar o atendimento dos clientes. A loja deve oferecer uma experiência de compra positiva permitindo ao cliente consumir mais e voltar outras vezes. No fim do ano, esse cuidado é ainda mais importante. Confira as dicas do SEBRAE para deixar sua loja linda e receber bem os consumidores.

1– A loja deve ser um lugar agradável de ficar. O desconforto encurta a visita e diminui as vendas.
2– Cuidado para não transformar a sua loja num ambiente poluído: mostrar “tudo” o que tem na loja dificulta a visualização e evita que o cliente se detenha para apreciá-la.
3– A vitrine é o cartão de visitas da loja. Se não encantar o consumidor, ele provavelmente não entrará e o comerciante perderá a oportunidade de venda, sobretudo na chamada compra por impulso.
4– Qualquer comerciante, independentemente do tamanho do seu negócio, pode montar uma bela decoração, basta usar a criatividade. Uma boa dica é usar materiais alternativos, ecológicos ou reciclados, comprar ou fazer parcerias com organizações de inclusão social é sempre uma boa maneira de encantar o cliente, que está cada vez mais consciente da sua responsabilidade como consumidor.
5 – Evite repetir anos a fio o mesmo tema e usar elementos desbotados. 




Fonte: Revista Jotujé





Nenhum comentário:

Postar um comentário