terça-feira, 16 de julho de 2013

O estoque encalhou? E agora, o que fazer?


Fonte: Desconstruir (adaptado)

Muitos comerciantes têm problemas com o estoque. Apesar do controle de estoque feito por eles, muitas vezes algo sai fora do planejado. Estoque parado é dinheiro parado e isso todo empreendedor sabe muito bem. 
Se você está com o estoque parado ou quer saber como resolver esse problema caso um dia isso aconteça com você, veja 5 dicas abaixo.
1 – Faça uma liquidação:
Uma liquidação gera movimento na loja. Ofereça produtos em liquidação em conjunto com produtos que não estão em liquidação. 
2 – Divulgue em sites de compra coletiva:

Se sua cidade possui sites de compras coletivas convém conversar com o pessoal responsável pelo site e propor uma parceria.

3 – Divulgue todas as suas estratégias ao público:

Fale sobre suas promoções e liquidações ao seu público através do seu site e loja.  Coloque faixas, cartazes, adesivos na vitrine.
4 – Use o seu banco de dados para informar aos seus clientes sobre suas promoções:

O banco de dados de qualquer empresa é uma mina de ouro. Envie por e-mail uma newsletter informando todos os clientes da sua base de dados a sua promoção/liquidação. Procure sempre manter os antigos clientes.

5 – Em última instância tente renegociar o estoque encalhado:

O estoque encalhou e você tentou de tudo, mas nada dele diminuir? Converse com o seu fornecedor e proponha revender a ele o antigo estoque ou propor uma parceria para uma possível liquidação. Essas estratégias têm funcionado para diversos empreendedores modernos e você pode se valer delas para desencalhar um estoque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário