quarta-feira, 24 de julho de 2013

Como montar uma loja de auto peças

Fonte: Franquia Empresa (adaptado)

 O empreendedor interessado em montar uma loja de autopeças, deve conhecer bem o ramo de negócio em que está se envolvendo. Entre os principais  fatores a serem adotados pela empresa, para o sucesso do negócio estão,  a localização, a qualidade de atendimento, conhecimento de administração de controle do estoque, planejamento das compras e estrito controle de inventários, receitas e despesas.

Estoque: As lojas de auto peças exigem um bom estoque e controle de entrada e saída das peças. Crie um planejamento de negócios para decidir as peças do estoque. Ter algum conhecimento sobre o mercado de auto peças poderá ser de grande ajuda no momento da criação do projeto.

Produtos: O empresário dono de uma loja de auto peças tem como prioridade,  saber quais produtos oferecer para o cliente.Caso não haja qualquer experiência na área,  uma pesquisa de mercado deverá ser administrada por um profissional.

Localização:O local ideal para se montar uma loja de auto peças deve se localizar próximo à oficinas mecânicas, funilarias e borracharias.

Estrutura: Dependendo do planejamento do negócio a ser montado, é indicado que a área de uma loja de auto peças não seja menor que 80m².O estabelecimento deverá ser divido entre escritório, copa e banheiro para funcionários, estoque e loja.

Equipamentos: Você irá precisar de,  um computador, telefone e fax, um emissor de Cupom Fiscal, vitrine para produtos de luxo, balcão e prateleiras para estoque de produtos. 

Dica: Empresas de lojas de Auto Peças estão aumentando o seu faturamento mensal, investindo em lojas virtuais, ou e-commerce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário