quinta-feira, 20 de junho de 2013

Empresária aposta no serviço de delivery de sapatos

Fonte: G1  (adaptado)

Pequenos empresários  investem na fabricação própria de sapatos e têm conseguido atrair clientes com diferenciais como atendimento delivery e vendas pela internet. 

 

Adriana Pedroso é designer de sapatos e, há 3 anos, montou um ateliê em São Paulo, com investimento de R$ 220 mil. Além das vendas na pequena loja, a empresária apostou no delivery, que já é responsável por 15% das vendas. O faturamento anual da empresa é de R$ 1,2 milhão.
Para fazer o pedido, a cliente escolhe o modelo no site e liga para a loja. A empresária separa o sapato escolhido e envia também outras opções, num total de 10 pares, para que a cliente possa experimentar à vontade e fazer as combinações dos sapatos com as peças que tem no guarda-roupa.
A designer é quem cria os modelos. Todos exclusivos. A fabricação é terceirizada. 
Agora, Adriana quer investir mais no serviço de delivery e aumentar o número de clientes cadastradas.

Mercado de  sapatilhas
No Brasil, só no ano passado, a produção de calçados chegou a 790 milhões de pares e movimentou mais de R$ 2 bilhões. Segundo a associação brasileira das indústrias de calçados, hoje, o país é o terceiro maior produtor mundial e o oitavo maior exportador do produto. O empresário Azad Gananian é outro que lucra com a produção e venda sapatos. O negócio é bem antigo, uma herança de família. A empresa fica na Zona Norte de São Paulo, numa área de 700 metros quadrados. Na parte da frente fica a loja e nos fundos, a fábrica. Lá trabalham 12 funcionários.

Rapidez na entrega tem representando um diferencial importante na hora de fechar negócio.

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