sexta-feira, 26 de abril de 2013

Empresários de Maringá apostam em marketing para divulgar rua comercial


Empresários envolvidos na revitalização da Santos Dumont elaboraram planejamento e estão se mobilizando para que, no início de maio, seja divulgada a campanha publicitária do Dia das Mães
Da Redação


Empresários participantes do Programa de Revitalização de Espaços Comerciais da Rua Santos Dumont, no trecho compreendido entre as Avenidas São Paulo e Getúlio Vargas, em Maringá, se reuniram na manhã nesta terça-feira, dia 23, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), para aprovar a campanha publicitária do Dia das Mães.
A iniciativa faz parte do planejamento de marketing do Programa e é a primeira ação conjunta realizada de forma profissional. Josimar Farias, proprietário da Nação Propaganda, apresentou a proposta de campanha, que incluirá inserções de tevê, rádio e adesivos para as lojas. O publicitário também explicou o conceito do slogan “Quem procura novidade passa por aqui”, que acompanhará todas as ações de divulgação da Rua Santos Dumont.
Sandra Martins Diotto, empresária da Pé no Chinelo e coordenadora da Comissão de Marketing e Campanhas Promocionais do Programa, afirmou que as peças da campanha ficaram boas e, com base no posicionamento positivo dos empresários presentes, foram aprovadas. “Estou muito otimista com essa primeira ação, será um sucesso e servirá de motivação para que os empresários, ainda não participantes, se engajem no Programa.”
A coordenadora lembrou que, em dezembro do ano passado, os próprios empresários organizaram, de forma amadora, uma ação de Natal. “Aquela ação foi importante como pontapé inicial. Agora, organizados em comissões, queremos realizar ações de forma profissionalizada. Na área de marketing, decidimos contratar a agência Nação Propaganda, que nos conduzirá para um trabalho continuado de divulgação da Rua Santos Dumont”, afirmou.
Sandra Diotto adiantou que o planejamento de marketing prevê, até o final do ano, a realização de mais duas ações sociais, uma para doações de livros e outra para doações de agasalhos, e mais uma campanha publicitária para o Natal. “O objetivo é fazer com que o espaço comercial estimule valores de cidadania e de cultura, e ganhe mais visibilidade em Maringá e Região.”
O consultor do Sebrae/PR, Marcelo Wolff, aponta que essas iniciativas conjuntas são fundamentais para construir uma nova cultura entre os empresários da localidade e, assim, dar “vida” ao Programa de Revitalização. “Embora o projeto arquitetônico ainda esteja em andamento, com início de obras previsto para este ano, é essencial que os empresários já se mobilizem com divulgação e melhorias em suas lojas para que a Rua Santos Dumont comece a ser valorizada e lembrada pela população”, enfatiza.
Giseli Antoé Bettoni, proprietária da Queen Concept, loja de moda feminina, compareceu à reunião e ficou satisfeita com a campanha do Dia das Mães. Segundo ela, as peças publicitárias ficaram bem feitas, criativas, inteligentes e objetivas. “Vai agregar valor à Rua Santos Dumont e renderá resultados positivos porque, com as ações continuadas, o público perceberá o diferencial que estamos estruturando para a localidade.”
João Pessoa Junior, proprietário da Farmácia do Trabalhador, empresa instalada na Rua Santos Dumont desde fevereiro deste ano, já aderiu ao Programa de Revitalização e, assim como Giseli Bettoni, considerou importante a realização de ações de marketing porque agrega valor e atrai os olhares dos consumidores. “Todos os empresários do trecho compreendido devem abraçar a causa desse projeto porque certamente trará benefícios em prol do comércio”, enfatizou.
Representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e do Serviço Social do Comércio (Sesc) também marcaram presença na reunião.
Parceiros
O Programa de Revitalização da Rua Santos Dumont é uma realização do Sebrae/PR, Fecomércio/PR, Prefeitura Municipal, ACIM, do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Centro Universitário Cesumar (UniCesumar), Sindicato do Comércio Varejista de Ferragens, Tintas, Madeiras, Materiais Elétricos, Hidráulicos e de Construção de Maringá e Região (Simatec), Sindicato do Comércio Farmacêutico de Maringá (Sincofarma), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Maringá e Região (Micromar), e Codem.
Sobre o Sebrae/PR 
O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada nos anos 1970 para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, seis regionais e dez escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em desenvolvimento de empreendedores; impulso a empresas avançadas; competitividade setorial; promoção de ambiente favorável para os negócios; tecnologia e inovação; acesso ao crédito; acesso ao mercado; parcerias internacionais; redes de cooperação; e formação de líderes.
Informações para a imprensa:
Savannah Ações em Comunicação - empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541
Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho
(44) 9904-3535 - jornalismomaringa@savannah.com.br
Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae/PR –  (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Nenhum comentário:

Postar um comentário