Nova ferramenta gratuita do Sebrae-SP, ajuda, pela internet, pequenos
varejistas a identificar problemas e oportunidades nas instalações do
negócio, que possam impactar diretamente nos lucros.
Sabia que a aplicação correta de técnicas de visual merchandising
aumentam o faturamento em até 40%? “A percepção visual é o alicerce de
qualquer esforço de marketing para atrair clientes. Em determinadas
situações, mudamos um cenário sem a necessidade de investimentos”,
explica o superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
E agora ficou mais fácil para o pequeno varejista ter acesso a informações valiosas para tornar o PDV mais atrativo. O Sebrae-SP lançou uma ferramenta gratuita, Inova Loja Digital, para ajudar micro e pequenos varejistas, via internet, a identificar problemas e oportunidades nas instalações do negócio, que possam impactar diretamente nos lucros.
Para receber as orientações basta se cadastrar e responder sobre fachada, vitrine, acessibilidade, comunicação visual interna, iluminação, precificação e promoção de vendas. O empresário pode, inclusive, anexar, via upload, fotos da sua loja ao formulário, que também serão analisadas. “O foco são as micro e pequenas empresas dos mais diversos segmentos: lojas de roupas, calçados, móveis e decoração, farmácias, mercearias, autopeças, casas de material de construção e outras”, conta Caetano.
As observações são analisadas por consultores do Sebrae-SP. Em até dez dias úteis, o empresário recebe um diagnóstico para melhorar o ambiente da loja, corrigindo os erros apresentados. “Especialistas conseguem identificar detalhes simples que refletem nas vendas. Por exemplo, às vezes, o empreendedor acha que está com uma boa vitrine, mas peca na organização dos manequins”, continua o superintendente.
O Inova Loja Digital faz parte do Programa Comércio Varejista de São Paulo, que tem como objetivo melhorar o desempenho das empresas do setor varejista por meio de capacitações e consultorias individuais oferecidas aos micro e pequenos empresários do segmento.
E agora ficou mais fácil para o pequeno varejista ter acesso a informações valiosas para tornar o PDV mais atrativo. O Sebrae-SP lançou uma ferramenta gratuita, Inova Loja Digital, para ajudar micro e pequenos varejistas, via internet, a identificar problemas e oportunidades nas instalações do negócio, que possam impactar diretamente nos lucros.
Para receber as orientações basta se cadastrar e responder sobre fachada, vitrine, acessibilidade, comunicação visual interna, iluminação, precificação e promoção de vendas. O empresário pode, inclusive, anexar, via upload, fotos da sua loja ao formulário, que também serão analisadas. “O foco são as micro e pequenas empresas dos mais diversos segmentos: lojas de roupas, calçados, móveis e decoração, farmácias, mercearias, autopeças, casas de material de construção e outras”, conta Caetano.
As observações são analisadas por consultores do Sebrae-SP. Em até dez dias úteis, o empresário recebe um diagnóstico para melhorar o ambiente da loja, corrigindo os erros apresentados. “Especialistas conseguem identificar detalhes simples que refletem nas vendas. Por exemplo, às vezes, o empreendedor acha que está com uma boa vitrine, mas peca na organização dos manequins”, continua o superintendente.
O Inova Loja Digital faz parte do Programa Comércio Varejista de São Paulo, que tem como objetivo melhorar o desempenho das empresas do setor varejista por meio de capacitações e consultorias individuais oferecidas aos micro e pequenos empresários do segmento.
Link para a matéria: http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/menos-erros-mais-vendas
Nenhum comentário:
Postar um comentário