terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Confiança é tudo para as pequenas lojas virtuais, diz James Roper

Representantes do IMRG - Interactive media in Retail Group, uma associação industrial de varejo online do Reino Unido, estiveram no Brasil a convite da Camara-e.net - Camara Brasileira de Comércio eletrônico.

Com a palestra Global ecommerce trends & potential, James Roper -vice presidente do IMRG - apresentou um panorama do mercado inglês e de outros países no comércio eletrônico, e falou de tendências que vêm para ficar, como a venda online por dispositivos móveis. 

Quando questionado sobre como as pequenas empresas podem ter sucesso e aproveitar o potencial do ecommerce, Roper afirma "trust is everything*".
Para James Roper, confiança é a chave do sucesso para os micro e pequenos empresarios de lojas virtuais.

Confira abaixo alguns fatores que contribuem para aumentar a confiança de uma pequena loja virtual:
  • Selos e certificações: selos e certificações transmitem credibilidade. Pesquisas mostram que e-consumidores procuram por selos nos sites das lojas e preferem comprar em lojas certificadas.
  • Recomendações de consumidores:opniões e depoimentos de experiências positivas influenciam a confiança e o consumo. 
  • Atendimento ao cliente: atender bem é o primeiro passo para se conquistar o cliente, seja no ambiente online ou offline. No caso das lojas virtuais, é importante que seja fácil a localização das formas de atendimento oferecida pela loja, seja o telefone, email ou chat.
Por fim, confira a comparação dos mercados brasiliero e inglês na matéria Venda Conectada com David Best, gerente geral do IMRG. 

*tradução: confiança é tudo.

Um comentário:

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