quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Microfranquia, uma grande opção com pouco investimento

Uma grande opção para quem deseja investir e não tem muito dinheiro são as microfranquias. Com investimento inicial de até R$ 50.000,00, o investidor poderá optar por uma microfranquia que detém marca, métodos, treinamentos e suporte compatível com as grandes franquias. A escolha da microfranquia permeia o setor de interesse do investidor, pelo qual deve ter certo conhecimento para diminuir os riscos e ampliar a probabilidade de sucesso do empreendimento.

Na escolha do negócio, o investidor deverá definir a região de atuação de sua preferência, selecionar algumas microfranquias, conhecer suas  estruturas, o tempo de cada negócio, analisar documentos, verificar as taxas a serem pagas, os serviços oferecidos, faturamentos, despesas, lucro médio de cada microfranquia, avaliar os investimentos, retornos e o risco do investimento. O contato com microfranqueados da rede é indispensável, buscando e confrontando informações para tomar decisões apropriadas.

Diversas vantagens são encontradas nas microfranquias, dentre elas podemos citar a associação com uma marca consolidada e testada no mercado, redução do tempo de implantação, menor risco, acesso a métodos profissionais de gestão, treinamentos, manuais e outros.

O investidor pode selecionar a microfranquia desejada dentre as 336 marcas disponíveis no mercado,  que contam com 12.561 unidades distribuídas no país. O estado de São Paulo detém 53% das marcas e o estado do Paraná, em segundo lugar, detém 8,63% destas. O segmento de Negócios, Serviços e Conveniência está em primeiro lugar no ranking de microfranquias, com 53 marcas, correspondendo a 15,8% do total destas. Em segundo lugar vem o segmento de Educação e Treinamento, com 51 marcas, correspondendo a 15,2%. Beleza, Saúde e Produtos Naturais está em terceiro lugar, com 41 marcas, 12,2% do total. Comunicação, Informática e Eletrônicos, com 37 marcas, se apresentando em quarto lugar, com 11% do total.


As informações referentes ao ano de 2012 serão anunciadas no primeiro trimestre de 2013.


Um comentário:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir