terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tendências da comercialização de frutas, verduras e legumes (FLV)

Um dos temas que mais se discute na atualidade é a sustentabilidade em seus três vieses: econômico, social e ambiental. Os desafios são enormes e os conflitos de interesses entre as nações do mundo inteiro também. Muitas são as preocupações que tomam conta dos fóruns de sustentabilidade, tais como a escassez dos recursos naturais, a necessidade de controle sobre a emissão de gases poluentes, de preservação de florestas, de criação de fontes de energia não poluentes, da reciclagem de lixo, entre tantas outras.

Entre os temas críticos que surgiram com força nos últimos anos está a produção de alimentos, em especial, os chamados produtos frescos, como frutas, legumes e verduras (FLV´s). Sabe-se que a capacidade produtiva de alimentos já não atende toda a população mundial e a tendência é de agravamento dessa situação. Em decorrência disso, a demanda reprimida puxa a alta dos preços, cujo cenário parece a esta altura ser irreversível.

Confira abaixo o boletim Boletim Oportunidades & Negócios - Tendências da comercialização de frutas, verduras e legumes (FLV), feito pela Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros (UAMSF) do Sebrae Nacional:


Um comentário:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir