sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sebrae oferece oficinas gratuitas para os empreendedores que desejam aprimorar seu conhecimento

Período de inscrição encerra no dia 29 de julho. As oficinas são online e gratuitas.


Estão abertas inscrições para as turmas-piloto de três novas oficinas pela Internet do Sebrae Empreendedor Individual (SEI): SEI Comprar, SEI Vender e SEI Unir Forças para Melhorar. Ao todo, são 200 vagas em cada turma, sendo uma turma por oficina virtual. 

É uma ótima oportunidade para aqueles empreendedores que desejam avançar sua formação, porém não dispõem de horário compatível com a oferta das oficinas do SEI. Os cursos são gratuitos. Os interessados deverão ter acesso regular à Internet. A matrícula poderá ser realizada através do hotsite http://www.ead.sebrae.com.br/hotsite/EI/ até dia 29 de julho (domingo). 

Para o aluno já cadastrado no site, basta selecionar a opção "Matricule-se", informar o login, senha e escolher o curso. Além de um e-mail de confirmação da matrícula, o aluno receberá um aviso de início do curso. 

Quem ainda não possui cadastro, deve acessar a opção "Matricule-se", selecionar o campo ’Cadastre-se’ e seguir as instruções. No decorrer do curso, você contará com o apoio e a orientação de um tutor experiente no assunto, que fará o acompanhamento de cada aluno, sanará dúvidas e estimulará a discussão de temas importantes para o empreendedor. Durante o curso, você também terá a oportunidade de interagir com os outros participantes. 

Conheça um pouco mais sobre as oficinas: 

SEI Comprar 








Público-alvo 
Empreendedores individuais que tenham interesse em desenvolver as competências relacionadas ao processo de compras, com foco nos elementos que envolvem esse processo, visando melhores resultados no negócio. 

Objetivos 
A capacidade de saber administrar e planejar as compras de uma empresa são atitudes diferenciais no empreendimento. Nesse sentido, o curso Sei Comprar tem o objetivo de proporcionar aos seus participantes uma visão de que boas vendas e bons resultados no negócio dependem em grande parte, das compras que fazem. O curso dará oportunidade ao empreendedor de vivenciar estratégias para comprar bem e adquirir o que necessita, com qualidade adequada, preços e prazos de pagamentos favoráveis para atender as necessidades de seus clientes e, assim, aumentar a lucratividade. 


SEI Vender 








Público-alvo 
Empreendedores individuais que tenham interesse em desenvolver as competências relacionadas ao processo de vendas, com foco na adoção do composto de marketing, visando entender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento no negócio. 

Objetivos 
A capacidade de saber administrar e planejar as vendas de uma empresa são atitudes diferenciais no empreendimento. Nesse sentido, o curso Sei Vender tem o objetivo de proporcionar aos seus participantes uma visão de que saber vender é um importante componente para a permanência de uma empresa no mercado. O curso visa contribuir para que o empreendedor pense nas vendas adotando o composto de marketing (produto, cliente, preço, ponto e promoção) trabalhando isso de forma integrada e com foco no cliente, objetivando assim aumentar seu negócio e seus lucros 


SEI Unir Forças para Melhorar 








Público-alvo 
Empreendedores Individuais que tenham interesse em desenvolver as competências relacionadas à gestão do negócio, com foco para que se possa empreender em ações coletivas, visando o atendimento de necessidades comuns e melhorando a competitividade de seus negócios. 

Objetivos 
O curso SEI Unir Forças para Melhorar, tem por objetivo contribuir para a compreensão de que melhorias na gestão do negócio e a promoção da consolidação e fortalecimento no mercado através de ações coletivas. 



Sobre o programa:

O SEI (Sebrae Empreendedor Individual) é um programa composto de soluções que tratam de temas básicos para a gestão e o fortalecimento dos negócios dos empreendedores brasileiros. É composto por seis cursos, cada um tratando de uma temática diferente, porém utilizando uma metodologia que busca promover o desenvolvimento de competências essenciais para a melhoria da gestão dos negócios. 

Fazem parte do programa: SEI Empreender, SEI Comprar, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI Unir Forças para Melhorar. Os participantes poderão consultar o material de apoio, que contém informações complementares dos conteúdos do curso. 

Esses materiais serão disponibilizados pelo SEBRAE por meio de uma biblioteca virtual com links para download, que poderão ser impressos ou arquivados. Ao final do estudo, estará à disposição dos concluintes o certificado de participação, que o aluno poderá imprimir. Posteriormente, terceiros poderão verificar a autenticidade do certificado por meio do validador.

Mais detalhes no no site SEBRAE Empreendedor Individual


Fonte: Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário