terça-feira, 20 de março de 2012

Conecte-se: 15 perfis no Twitter que todo empreendedor deveria seguir

Atualize sua rede social com quem fala diretamente sobre empreendedorismo, inovação e gestão 

Foto: Divulgação
O Twitter é uma ótima ferramenta para os empreendedores que querem se manter em dia com as notícias, mas é também uma forma de se aproximar de personalidades e instituições que podem ajudar quem tem uma pequena empresa. Pensando nisso, Exame.com selecionou 15 perfis no Twitter interessantes para quem empreende. 

Empresários bilionários, donos de startups e organizações de apoio estão na lista. Confira nas próximas páginas o endereço para os perfis, como eles de definem e quais os assuntos mais tratados em cada um. 


Abilio Diniz
@abilio_diniz: “Twitter oficial do presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz.”

Admirado pelos novos empreendedores, Abilio Diniz, presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar, usa a rede social para falar sobre empreendedorismo e outras mensagens motivacionais.


Aceleradora
@aceleradora: “Aceleradora is a network of mentors advising tech startups and facilitating early-stage funding in Brazil”

A Aceleradora ajuda empresas iniciantes a potencializarem seu crescimento. O perfil na rede social fala especialmente sobre startups, investidores e novidades no mundo tecnológico.


Cristian Barbosa
@cristiantriad: "Nerd, empreendedor e escritor. Especialista em administração do tempo e produtividade."

Expert em produtividade, Christian Barbosa ensina a gerenciar o tempo e render mais seja no trabalho ou na vida pessoal. No Twitter, ele dá dicas sobre como aproveitar melhor o tempo (assim como faz na EXAME.com, com suas Dicas de Especialista).


Eike Batista
@eikebatista: "eiketwitter@ebx.com.br"

Um dos homens mais ricos do mundo, Eike Batista – também o mais rico do Brasil – é bastante ativo no Twitter e costuma postar mensagens de motivação e inspiração aos novos empreendedores, além de notícias sobre suas empresas.


Endeavor Brasil
@endeavor: "Empreendedorismo de Alto Impacto por um Brasil com mais oportunidades. Dicas de Gestão, Marketing, Estratégia, Finanças e Negócios p/ empreendedores e startups."

A Endeavor é uma instituição que apoia empresas com alto potencial de crescimento e geração de empregos com consultorias e apoio estratégico. Empresas como Spoleto e Crivo já receberam o apoio da organização. No Twitter, a Endeavor dá dicas de gestão e cursos e anuncia suas seleções.


Eric Ries
@ericries: "Trying to change how starups are built."

Empreendedor do Vale do Silício, Eric Ries é um dos defensores da metodologia lean startup, que propõe aproveitar de forma mais eficiente possível os recursos de uma startup. Na rede social, Ries fala – claro! – sobre startups e tudo que acontece neste mercado.


Fábio Seixas
@fseixas: "Co-founder CEO at Camiseteria.com, startup mentor ar 21212.com, TEDx Speaker."

Fabio Seixas é empreendedor e co-criador do Camiseteria, um site que vende camisetas com estampas enviadas e escolhidas pelo público. O perfil de Seixas no Twitter fala sobre o universo das startups e design.


Finep
@finep: “Financiadora de Estudos e Projetos. Dúvidas? seac@finep.gov.br ou (21) 2555-0555”

Quase todo mundo que começa uma startup depende de um investimento ou de um empurrão para o negócio deslanchar. A Finep, ou Financiadora de Estudos e Projetos, fornece recursos para essas empresas. No Twitter, dá para saber sobre novos editais, regras e companhias selecionadas.


Guy Kawasaki
@guykawasaki: “Author of Enchantment: The Art of Changing Hearts, Minds, and Actions. Former chief evangelist of Apple. Co-founder of Alltop.”

Uma das personalidades mais inovadoras do Vale do Silício, Guy Kawasaki ajudou a fundar a Alltop e foi evangelista da Apple. Na rede social, ele dá dicas de tecnologia, inovação e empreendedorismo.


Inc.
@inc: “Our mission is to help entrepreneurs and business leaders succeed.”

A revista norte-americana Inc. é uma das principais fontes de informação dos empreendedores estrangeiros. Além de dicas e artigos, a publicação atualiza seu Twitter com conteúdos que podem manter os empresários brasileiros em dia com as tendências mundiais.


Marco Gomes
@marcogomes: “Criador da boo-box. Empreendedor dedicado, nerd veterano, cristão aprendiz, fotógrafo amador, marido apaixonado. Consiglieri do grupo Jovem Nerd.”

Marco Gomes é um empreendedor brasileiro e fundou a boo-box, empresa de publicidade online que chamou a atenção do mundo. Seu perfil no Twitter traz dicas, ideias e outros conteúdos sobre startups e tecnologia.


Resultson
@resultson:  “Negócios inteligentes para Geração Y”

Tudo que envolve internet, inovação e startups está no Twitter da editora Resultson. Eles falam sobre eventos, ideias e negócios na rede social.


Startup Chile
@startupchile:“Start-Up Chile is a program of the Chilean Government to attract world-class early stage entrepreneurs to start their businesses in Chile. “

Diferente do Brasil, o Chile tem incentivado empresas iniciantes a se instalarem lá com o programa Startup Chile. No Twitter, a equipe que apoia as startups dá dicas de empreendedorismo, fala sobre as empresas que estão por lá – inclusive brasileiras – e anuncia novas seleções.


Sebrae
@sebrae: “Canal oficial do Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).”

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, ou Sebrae, é uma das principais fontes de apoio aos empreendedores. Nas redes, o órgão atualiza notícias relacionadas à tributação, novas regras e vantagens competitivas das pequenas empresas.


Sou Empresário
@souempresario:  “Um ambiente para encontro, troca de conhecimento e interação entre empresários de diversas áreas e setores.”

O Sou Empresário é uma rede para empreendedores trocarem ideias e dúvidas. O perfil dá notícias sobre mudanças na categoria e dicas de gestão e de empreendedorismo.


Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário