quarta-feira, 20 de julho de 2011

Donos de mercearias de Mossoró farão curso de capacitação

Empresários de pequeno porte do setor de supermercados de Mossoró contarão com uma nova ferramenta para fortalecer seus negócios. O Sebrae no Rio Grande do Norte acaba de abrir as inscrições para o Varejo Competitivo, um programa de capacitação com foco em estratégias gerenciais e visão do mercado.

Essa solução foi lançada na semana passada, na capital do Oeste Potiguar, e visa ampliar a eficiência operacional e competitiva dos negócios do segmento varejista. Com início previsto para primeiro de agosto, o programa está com inscrições abertas até o dia 29 deste, na sede do Sebrae em Mossoró.

Composto por um cronograma baseado nos principais pilares do comércio varejista, o Varejo Competitivo pretende capacitar donos de mercearias e pequenos mercadinhos, e estimular a adoção de medidas que contribuam para o crescimento e a consolidação dos negócios.

Ao longo dos seis meses, o programa apresentará um total de seis módulos, com os seguintes temas: De olho na qualidade; Gestão de estoques: Visual da loja; Controles financeiros; Técnicas de vendas; e Atendimento ao cliente. Cada um dos módulos será debatido em cinco momentos, totalizando uma carga horária de 90 horas, e seguem até março de 2012.

Metodologia diferenciada

De acordo com a analista do Sebrae o Rio Grande do Norte, Marcione Fernandes, o programa torna-se uma eficiente ferramenta de conhecimento sobre o setor varejista por utilizar uma metodologia diferenciada. “Com o Programa Varejo Competitivo, os pequenos empresários terão acesso a uma metodologia diferenciada, pois iremos acompanhar as empresas durante todo o período do programa. Isso fortalece os negócios, que, em muitos casos, nunca tiveram acesso a conhecimentos tão específicos do setor varejista”, avalia.

Após o término de cada módulo, os micro e pequenos empreendedores receberão consultorias a serem realizadas por analistas da Instituição. O Programa Varejo Competitivo garante, ainda, para melhor acompanhamento do desenvolvimento das ações, a aplicação de dois diagnósticos: um inicial e outro conclusivo, acerca da evolução do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário