terça-feira, 28 de junho de 2011

Site ajuda atletas a escolher tênis ideal para corrida

Objetivo é aumentar satisfação dos consumidores com compras virtuais



Site ajuda atletas interessados em comprar tênis pela internet a não errar tamanho. (Foto: Reprodução Shoefitr)
O fato de não poder experimentar ainda afasta clientes da possibilidade de comprar, virtualmente, sapatos e tênis. A fim de quebrar esta barreira, um time de engenheiros e atletas americanos reuniu-se para desenvolver o Shoefitr.

O site permite que atletas descubram o tamanho correto do modelo de calçado que desejam comprar na internet. A plataforma analisa o tênis que o esportista costumava usar e procura em seu arquivo de marcas cadastradas o tamanho correspondente para o novo par.

Se o usuário não souber o nome exato do modelo que possuía, pode inserir o código do produto ou, simplesmente, especificar sua cor e marca. A partir destes dados, o Shoefitr exibe uma seleção de modelos possíveis para que o atleta identifique o que mais se parece com seu antigo calçado. Em seguida, o site gera uma imagem 3D do sapato que o usuário deseja comprar, recomendando um tamanho. O serviço está disponível para o site de artigos esportivos Running Warehouse.

Um estudo da equipe do Shoefitr apontou que, em 2008, um em cada três pares de sapatos comprados pela net foi devolvido, o que custou aos varejistas o equivalente a R$ 957 milhões em vendas perdidas.

Fonte: PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário