quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mercado de Varejo: Tendências e Expectativas

Escrito por: Raissa Rossiter

Cerca de 150 empresários, líderes empresariais e profissionais do setor de varejo se reuniram no auditório do Sebrae em Palmas, Tocantins, na terça-feira, 12 de abril, para discutir tendências e expectativas para o mercado de varejo no estado. O encontro foi uma realização do Sebrae e contou com o apoio da Fecomércio Tocantins, ACIPA - Associação Comercial e Industrial de Palmas – TO, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas – Palmas – TO e Secretaria da Indústria, do Comércio e do Turismo do Governo do Estado de Tocantins.



O evento foi recheado de novidades e marcado por grande interesse dos presentes, com palestras que versaram sobre “Vendas no Varejo: a diferença entre atender e vender”, por Francisco Antônio Gomes dos Santos, do Grupo Pão de Açúcar; “A força e o futuro do Varejo brasileiro: dados e tendências”, por Raissa Rossiter, do Sebrae Nacional, e “E-commerce: incentivos ao comércio varejista de mercadorias, via Internet”, por André Pugliese, da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Tocantins.

Na palestra de Francisco Antônio Gomes dos Santos, o ponto central foi a importância de se manter equipes de vendas motivadas, capacitadas e comprometidas com o cliente nos pontos de venda, com apresentação da experiência exitosa do Grupo Pão de Açúcar. No caso da palestra de Raissa Rossiter, após apresentar os números do crescimento do comércio varejista no país, o destaque foram as mudanças ocorridas na experiência de consumo e no perfil do consumidor, influenciadas pela força do comércio eletrônico, e as tendências de avanço do varejo verde, com adoção de práticas focadas na sustentabilidade e no consumo colaborativo. Foram também expostas as estratégias nacionais de atuação do Sebrae no apoio ao setor. Já André Pugliese ressaltou os avanços do comércio eletrônico, os incentivos disponíveis no estado para empreendimentos nessa área e as inúmeras possibilidades de se inovar na gestão do varejo por meio de novos formatos de negócios em que o consumidor ganha cada vez mais protagonismo.

Um comentário:

  1. Halo, eu sou Helena Julio, do Equador, quero falar bem sobre os investidores financiadores de Le_Meridian sobre este tópico.Le_Meridian Funding Investors me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de conceder-me um empréstimo de 500.000.00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos eles me recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre Le_Meridian, então eu decidi dar uma tentativa de aplicar para o empréstimo. com a vontade de Deus eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD o pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador me recusaram, foi realmente incrível fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. Aqui está Le_Meridian Funding Investment Investment Email/WhatsApp Contact se você deseja aplicar o empréstimo de them.Email:lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.comWhatsApp Contato: +1-989-394-3740.

    ResponderExcluir