sábado, 19 de março de 2011

Criatividade nas Paredes

No ano passado, a rede H&M deu um show de tecnologia de projeção de imagens – e também de marketing – na inauguração de sua flagship store em Amsterdã, na Holanda. A criação, a cargo da agência de marketing digital Muse, utilizou uma tecnologia chamada 3D mapping, que começa a se popularizar em ações publicitárias no mercado europeu.

Por meio de técnicas visuais baseadas em modelos computadorizados das superfícies que receberão a projeção, criam-se ilusões que confundem a realidade usando luz, cor e sombra.

Na noite da inauguração, tudo começou com o que parecia uma gigantesca fita vermelha embrulhando o prédio como se fosse uma caixa de presentes. A imagem era tão natural que a fita parecia balançar ao vento.

De repente, ela se rompeu e a fachada da loja foi invadida por cores psicodélicas. Um por um, desenhos começaram a “ganhar vida”, saindo das janelas e passeando pela parede como se fossem “graffitis animados”.

Assista o vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário